domingo, 26 de junho de 2011

Estrada, eu sou


Maria Bethânia, Tocando em Frente
Composição: Almir Sater / Renato Teixeira

...
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando os dias pela longa estrada, eu sou
Estrada eu vou


...
Todo mundo ama um dia, todo mundo chora
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
E cada ser em si carrega o dom de ser capaz
De ser feliz

12 comentários:

  1. Oi Sara
    Estando um pouco distante das visitinhas costumeiras eis que hoje já com saudade venho apreciar seus pensamentos , as fotos excelentes - charmosos os alhos -porros, enfim vim espreitar o que vem com carinho trazendo pros amigos .
    Amei os azulejos da Estação de São Bento, são admiráveis!
    E a brasileira Maria Bethânia com sua voz cristalina e um poema lindo nessa composição de dois grandes nomes Almir e Renato.Obrigada por prestigiar nossa música.rs
    E obrigada por partilhas sempre tão bonitas .
    Que possamos viver certos de que "cada ser carrega o dom de ser capaz / de ser feliz "
    um grande abraço da
    Lis

    * estou hibernando em outro ninho que breve deixará de ser meu porque estou exatamente negociando pra poder reinar absoluta num canto só rsrs
    posso demorar voltar,mas fico atenta,ok?
    boa semana

    ResponderEliminar
  2. Olá Sara
    Que bonito som e poema!!! E que verdade "encerra"! Numa estrada em contínua construção...sem possíveis Scuts (lol) por ser talhada pela intenção e a mão de cada pessoa que nela quer percorrer...
    A voz forte de Bethânia dá-nos a sensação de que quase tudo é possível!!!
    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  3. É o nosso caminho... é esse que temos que seguir!

    ResponderEliminar
  4. Que grande "programa" filosófico de vida esta canção é!E tão bela também!
    E Bethânia, uma grande senhora com uma voz que não envelhece...

    ResponderEliminar
  5. Essa música é simplismente bela. Qualquer um dos três que venha a cantá-la nos paraliza, pela verdade simples.

    5 bjs e seja feliz, construindo sua história.

    ResponderEliminar
  6. Sou uma verdadeira caixeira viajante... já viajei em cada território... mas sempre na expectativa de estar escolhendo a estrada certa pra ser feliz. Acho é assim com todo mundo, ou deveria ser.
    Essa música é lindíssima, ter pressa só nos faz cair em labirintos sem volta...

    Beijao, boa semana sara!

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida, amiga. Estrada que aproxima e encurta as distâncias quando os imperativos quotidianos tendem a afastar-nos. Obrigada por isso e pelo resto também :)

    Abraço mesmo grande!

    ResponderEliminar
  8. A eterna Bethânia, sempre envolvente, e a eterna questão do caminho...
    Gostei do post, Sara!

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  9. "Estrada, eu sou". Bela definição.

    Sou (um nadinha) mais fã do irmão da Maria, confesso. O que não podia era concordar menos e admirar os versos seguintes:

    "Todo mundo ama um dia, todo mundo chora
    Um dia a gente chega, no outro vai embora
    Cada um de nós compõe a sua história
    E cada ser em si carrega o dom de ser capaz
    De ser feliz"

    Gostava de ter sido eu a criá-los.

    Vou ouvir mais um pouco da música e seguir o conselho ("tocando" em frente).

    Um abraço caloroso (até porque o tempo não deixa a coisa por menos ...)

    ResponderEliminar
  10. Obrigada a todos!
    Maria Bethânia é uma das minha vozes preferidas quendo se trata de cantar em "português com açucar" e este tema tem um sentido especial para mim. Razões mais que suficientes para ser trazido a este espaço.
    Um óptimo fim-de-semana para todos. Enjoy the sun :)

    ResponderEliminar
  11. Que voz! que capacidade para a interpretação!
    Obrigado
    Beijinhos

    ResponderEliminar